"Não importa o quanto você sabe...
O que realmente importa...
É o quanto você se determina...
A aprender... "

segunda-feira, 1 de março de 2010

ATO MÉDICO - VOCÊ SABE O QUE ELE PROPÕE?

Recebi hoje um e-mail convocando todos os profissionais de saúde (não-médicos) para uma manifestação contra o ATO MÉDICO. Diante de tantas manifestações, o disse-me-disse que se faz por trás do projeto de lei intitulado Ato Médico, resolvi procurar o projeto para ter conhecimento real do que ele propõe. Mas devido à minha provável ignorância frente à tecnologia, não consegui dispor do projeto mas achei milhões de discussões a respeito. Isso aguçou ainda mais a minha curiosidade em saber ao pé da letra, lendo o projeto real e interpretando-o eu mesma, sem o "direcionamento" de outros.
Vou postar aqui o link de uma entrevista feita com o "DOUTOR" Roberto Luiz Dávila, conselheiro do CFM ( Conselho Federal de Medicina), gostaria que todos lessem e me ajudassem a encontrar (por favor!) o projeto de lei que está causando tanto rebuliço na área da saúde no Brasil.
E para quem acha que este assunto apenas interessa aos profissionais, está inteiramente enganado. Quando se fala em saúde, discute-se o bem-estar físico e mental dos indivíduos, como conceitua a Organização Mundial de Saúde. Portanto, se isentar desta discussão é aceitar resignadamente os rumos que irão tomar os atendimentos de saúde no Brasil, onde todos podem ser beneficiados... ou entao, prejudicados por este projeto.
Devemos aprender a analisar criticamente as informações que nos são passadas pelos veículos de comunicação, para que não façamos parte da "massa analfabeta e ignorante" que vários políticos se referem descontraidamente.
Publiquem suas opiniões! Polemizem o assunto! Façam-se ouvir, para se sentirem cidadãos!!!
Abraços a todos.
Veluciata Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário